Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Hoje em dia algumas noivas querem fugir ao tradicional e optam por não usar véu. Porém, os modelos são tantos e estão vindo cada vez mais lindos, que fica difícil resistir. Aliás, é praticamente impossível não encontrar nenhum que agrade.

Conheça os principais tipos de véu e veja qual combina mais com a sua personalidade e o seu estilo:

– Véu Catedral (Longo)

É o tipo mais tradicional, ele tem de 2 a 6 metros e é ideal para noivas que gostam de estilos bem clássicos, que sonham com aquele casamento estilo princesa. Esses véus ganham mais destaque se usados com vestidos sem calda ou com calda pequena. Porém, como quase nada é regra no assunto casamento, combina com o que a noiva gostar, não deixam de ficar maravilhosos com caldas longas.

Imagem

-Véu ponta de dedo (Médio)

O nome foi dado ao véu justamente pois o comprimento dele é na altura da ponta do dedo das noivas. Esse modelo cai bem com tudo, combina com todos os estilos de vestido e ganhou um super destaque depois de ser usado pela princesa Kate no casamento real. Ou seja, se até a princesa usou, não tem erro.

Imagem

-Véu cotovelo

Outro modelo de véu que ganha o nome devido ao comprimento, para entrar nessa classificação ele deve atingir a altura do cotovelo ou da cintura da noiva. Combina muitíssimo com vestidos estilo Sereia, ou menos tradicionais. Que marquem mais o corpo da noiva e destaquem a cintura.

Imagem

-Véu ombro (curto)

Esse estilo de véu combina com vestidos curtos e casamentos durante o dia. Ele foge totalmente ao formal, fica perfeito para noivas mais descoladas. Só não vale colocá-lo com um vestido clássico.

ImagemImagem

-Véu super curto e Voilletes

Essas opções estão ganhando as passarelas e conquistando até mesmo aquelas noivas que não queriam usar véu de jeito nenhum. São modelos super charmosos, é difícil não se encantar. Combinam com qualquer estilo de vestido também, e podem ser usados tanto em casamentos durante o dia quanto a noite.

ImagemImagemImagemImagem

E então meninas, será que não tem pelo menos nenhum que agrade?! Vale lembrar que o véu hoje em dia é utilizado mais no momento da cerimônia e para algumas fotos, eles são super fáceis de colocar e tirar. Na hora da recepção, da festa, dá pra tirar e ficar mais a vontade. Viram só? Mesmo as mais modernas podem ser um pouquinho tradicionais e com muito estilo.

Fotos: Google Imagens

Texto: Carolina Turini – Assessoria e Cerimonial Maringá

Anúncios