Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

Uma das grandes preocupações das noivas está com o penteado perfeito. E não há dúvidas de que um cabelo divino mude totalmente o visual.

Falou da cabeleira, não existem muitas regras. Umas preferem soltos, outras preferem presos e ponto final. Mas espera aí, como fazer para arrasar e ter um penteado único?

Confira as fortes tendências em 2013 e 2014:

O que está com tudo são os acessórios. Aquelas tiaras estilo princesas já quase não aparecem mais, o luxo do momento são os Fascinators, os Headbands e os Voilletes. Seja com as madeixas presas ou soltas, pode-se brincar bastante, e como são fáceis de trocar, ainda há a possibilidade de substituir as peças na cerimônia e na recepção.

Não erre ao escolher o acessório para o cabelo, pense no estilo do vestido, no estilo da festa, no brinco, no colar, você deve tomar cuidado para não carregar demais. Se quiser algo mais romântico, use um acessório com rendas ou pérolas, se busca algo mais sofisticado, não tenha medo de abusar no strass, nas fitas e tecidos.

Ok, acessório escolhido, que tal pensar no penteado? O que está mais em alta são os cabelos mais soltos e levemente desarrumados, com um pouco de volume tanto nas laterais quanto em cima.  Para quem tem cabelo mais longo, as tranças também são tendências fortíssimas, tanto sozinhas quanto para constituir penteados mais elaborados. Elas ganham um pouco mais de charme quando jogadas na lateral e enfeitadas com fitas, flores ou hair pins.

Caso a noiva opte por um coque, um cabelo bem preso, vale lembrar que até nesses casos o volume chama atenção, se tiver pouco cabelo, alugue um aplique, o valor é baixo e o efeito é incrível.

Só não esqueçam, noivinhas, que independente da escolha, é necessário um bom profissional e indispensável um teste antes. Afinal, pode ser que o cabelo seja maravilhoso na foto, mas não combine com você. E vamos convir, nenhuma noiva quer uma surpresa negativa no dia do casamento, não é mesmo?!

ImagemImagem

Imagem

ImagemImagem

ImagemImagem

Imagem

Imagem

ImagemImagemImagemImagem

Voilletes: Pequenos véus, redes

Headbands: Espécies de tiaras, geralmente em tecidos

Fascinators: Arranjos com flores, penas, tecidos

Fotos: Google Imagens

Texto: Carolina Turini – Assessoria e Cerimonial Maringá

Anúncios