Tags

, , , , , , , , , ,

Esse post escrevi em especial para minha amiga Fernanda da Happy Day Conviteria, ela colocou no blog dela e eu estou colocando aqui para tentar deixar claro um pouco do que envolve o serviço de assessoria e cerimonial.

Muitas noivas ainda não se deram conta do que é o trabalho de assessoria e cerimonial e qual a importância dele no casamento. Trata-se de um papel indispensável para o bom andamento da organização e o perfeito funcionamento da festa em si. Quanto mais organizado for, mais os noivos aproveitam e conseguem curtir esse momento tão especial.
Vamos lá então… É importante saber diferenciar o assessor do cerimonialista… Embora muitos profissionais hoje assumam os dois papéis, vale entender o que envolve cada um.

A assessoria entra desde o momento do começo da organização do casamento. Seria ideal que cada casal como primeiro passo procurasse um profissional da área. Além de ajudar os noivos a fazer as melhores escolhas, o assessor conta com parcerias importantes que podem garantir uma queda significativa no orçamento final da festa. É ele quem estará ao lado do casal para negociar preços, ajudar na escolha do layout da festa, das cores, do cardápio…
Nós que fazemos o trabalho, vemos cada casamento de maneira individual, não existe uma “receita perfeita”, um padrão a se seguir. Cada evento é individual e deve acontecer de modo a satisfazer os noivos, a mostrar a identidade do casal e ser marcante para eles.

No dia do evento entra o papel do cerimonialista, é ele quem preparará um cronograma contendo todos os detalhes da cerimônia e da festa, detalhes esses que foram previamente decididos em reunião com os noivos… É de extrema importância que haja afinidade entre o profissional e o casal, afinal, é ali que ficarão definidos como devem acontecer os momentos especiais durante o casamento.

Além de cuidar do andamento do evento, o cerimonialista recepciona os convidados, organiza padrinhos, daminhas, pajens, pais, explica como devem funcionar as entradas, coloca flores de lapela, distribui adereços, lembrancinhas, ajuda a noiva na jogada do buquê, anima a valsa, auxilia com imprevistos, cuida para que a maquiagem da noiva esteja impecável durante todo o tempo… Ou seja, é o anjo da guarda do casal e garante o aproveitamento máximo da festa sem se preocupar se está tudo acontecendo perfeitamente.

Nós fazemos o que amamos, para ser um assessor e cerimonialista, ou promoter (como somos popularmente conhecidos), não basta apenas entender como funciona um casamento, tem que amar casamentos, tem que se entregar ao trabalho de corpo e alma, tem que acreditar naquilo que faz e ver nos clientes os melhores amigos, pessoas que devem confiar em você e que você jamais pode decepcionar.

Cada casamento é inesquecível, cada casamento é único, cada casamento tem o seu toque especial, e para que seja perfeito, cada casamento precisa da atenção que merece.

ImagemImagemImagemImagem

Texto: Carolina Turini – Assessoria e Cerimonial Maringá

Anúncios