Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Uma festa de casamento bonita e gostosa, não precisa necessariamente ter altos custos. Existem várias dicas que podem ajudar a diminuir o custo do casamento sem diminuir a graciosidade do mesmo. Não é por que você vai gastar pouco que o casamento será ruim

Aí vão algumas dicas da Carolina Turini para o bolso não pesar tanto e você ter a chance de fazer uma festa de casamento dos sonhos.

1-      Comece a organizar tudo o quanto antes. O ideal é que seja com no mínimo um ano de antecedência. Além de fugir dos reajustes de preço, você terá mais tempo para pagar.

2-      Pesquise muito. A diferença de preços existente entre todos os fornecedores é imensa.  Por exemplo, em Maringá, encontramos buffets a partir de R$ 25,00 e até R$ 150,00 por pessoa.

3-      Tenha em mente que se você não pode gastar muito, tem que procurar serviços condizentes com os eu orçamento. Não adianta procura o Buffet mais sofisticado se não vai dar conta de pagar. Comida boa, não quer dizer comida cara.

4-      Decoração: Opte por flores da estação e procure floriculturas/decoradores que mesmo com preços mais acessíveis prezem a qualidade do trabalho. Arranjos simples, com poucas flores, não deixam de ser charmosos. Pesquise também na internet opções de complementos de decoração que você pode fazer em casa. Além de dar um toque pessoal e especial, seu bolso agradece.

5-      Música: Esqueça a ideia de banda. Existem DJs ótimos e casais que cantam acústico. O que não irá diminuir a animação da sua festa e com certeza diminuirá o custo.

6-      Horário da festa: Não é porque os casamentos, em maioria, acontecem a noite, que o seu não possa ser diferente. Se acontecer no período da manhã, você pode optar por um cardápio mais leve, até mesmo coquetel, além de economizar na iluminação.

7-      Um dos serviços que pesa bastante no orçamento é a decoração. Se encontrar uma chácara ou espaço de eventos que já tenha um ambiente bonito, você pode aproveitar bem o local e diminuir na ornamentação.

8-      Bebidas: Procure promoções em atacados, ou compre em locais que façam consignação. O que não consumir, você pode devolver.

9-      Vestido: Não faça questão de grifes famosas, ou de fazer uma primeira locação. O aluguel do vestido tem um custo alto, e existem modelos bonitos e mais em conta. Como todos os serviços, você pode pesquisar bastante. A internet é uma ótima ferramenta para conhecer diferentes opções.

10-   Faça você mesmo seu convite. A maioria dos convidados acaba guardando ou jogando fora. Não é necessário investir muito. Lembre-se de que simplicidade nunca erra.

11-   Não caia em tentação de procurar coisas que estejam fora do orçamento. A indústria que envolve os casamentos apresenta muitas opções diferentes, mas que encarecem a festa. Faça seu orçamento inicial e não fuja dele.

12-   Lembrancinhas: Ou você pode optar por não entregar, ou pode fazer você mesmo. (Com um tempo de antecedência para não ficar puxado demais)

13-   Doces: Opte por doces mais simples.. E ao invés de montar uma mesa toda elaborada, sirva nas mesas.

14-   Limite sua lista de convidados. Chame as pessoas que realmente são especiais para você. Que convivam com o casal e se importam com a felicidade dos dois.

15-   Aceite ajuda da família e amigos chegados. Se eles se oferecem para ajudar, é porque querem ver tudo sair bem.

16-   Lembre-se novamente: pesquise muito, não somente o preço, mas tambéma  qualidade. Vale a pena fazer muitos orçamentos

E então noivinhas e noivinhos… Gostaram das dicas? O que importa é não deixar de casar. Por mais simples que fique sua festa, não esqueça que é a realização de um sonho, e que sonhos bons devem se concretizar.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemtImagemImagem,Imagem

Fotos: Google Imagens

Texto: Carolina Turini – Hit Eventos Assessoria e Cerimonial Maringá

Anúncios