Tags

, , , , , , , , , ,

Emoção, lágrimas, sorrisos, encanto. São alguns dos sentimentos gerados quando os noivos fazem votos especiais um para o outro no momento da cerimônia. Mas como escrever esses votos? Existem algumas regras?

Muitos noivos optam por não fazer, muitas vezes por timidez, por medo de falar bobeira, de não agradar. Mas não tem erro. O segredo dos votos é que sejam escritos com o coração. Comece a escrever com certa antecedência e relembre momentos especiais de vocês. Brinque, faça uso do bom humor. Esqueça que terão diversas outras pessoas assistindo.

E a coragem? Onde entra? Casais mais tímidos acham que não conseguirão. Mas é incrível como na hora do casamento a emoção toma conta, e é como se só estivessem os dois no local. Está aí mais uma dica. Esqueça todos os olhos que estão direcionados a vocês, olhe nos olhos do seu amor e você se encherá de coragem.

Os casais que são mais desinibidos, que já são acostumados a falar em público, não precisam nem escrever, quando chega na hora H, e um encontra o olhar apaixonado e encantado do outro, as palavras irão fluir e os sentimentos aflorar.

Casamentos não precisam ser todos iguais, os noivos podem deixar cada momento diferente a partir do instante que decidem personalizar. Não existe coração duro que não amoleça com belas palavras de amor.

Embora seja bastante pessoal, existem algumas dicas para escrever belos votos:

1-      Assista vídeos no Youtube, de casamentos com votos e inspire-se.

2-      Votos não podem ser demorados, um a dois minutos são suficientes.

3-      Se inspire em poemas.

4-      Treine em frente ao espelho.

5-      Lembre da história dos dois, dos momentos especiais, divertidos, inusitados.

6-      Brinque com a história do casal, da família.

7-      Use trechos da música de vocês.

8-      Não esqueça do apelido íntimo.

9-      Diga ao quanto está feliz de estar ali naquele momento

10-   Fale da realização do seu sonho

11-   Pense somente naquela pessoa e em mais nada.

12-   Fale do quão bem aquela pessoa te faz

13-   Deixe de lado a vergonha e a timidez. O amor é para ser mostrado, falado, e gritado.

14-   Seja firme em suas palavras e tenha certeza dos seus sentimentos

Acho que com essas dicas é impossível não conseguir escrever. E na hora de soltar o verbo, pense que o casamento é só de vocês e que é o dia mais especial e marcante em suas vidas. Não se arrependa de não ter feito, ouse e não esqueça de pedir para alguém filmar, você com certeza vai se emocionar ao assistir.

Imagem

Imagem

Texto: Carolina Turini – Assessoria e Cerimonial Maringá

Fotos: Leo Castro

Anúncios