Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Está aí, um dos trabalhos mais importantes do casamento e que muitos casais não valorizam e só pensam em economizar. Primeiramente as noivas devem pensar em qual estilo de fotos estão procurando. Atualmente as fotos espontâneas estão conquistando a maioria. Afinal, mostram momentos inusitados que ficarão marcados e registrados, fazendo com que o casal sinta a emoção do dia a cada vez que olhar as fotos.  Porém, só espere fotos assim se contratar profissionais que trabalhem nesse estilo.

Ok…  Mas quanto devo investir no serviço de foto? É simples. Invista o necessário para não se arrepender. É indispensável analisar alguns pontos fundamentais para escolha do profissional:

1-      Procure saber se o fotógrafo é especialista em fotos de casamento.

2-      SEMPRE olhe o portfólio. Não se baseie por álbuns de amostragem, procure ver o portfólio por completo.

3-      Ao contratar um Studio com mais de um profissional, exija que quem esteja no dia sejam aqueles dos quais você conheceu as fotografias, conversou e se identificou.

4-      Lembre-se: o verdadeiro fotógrafo vende imagens, e não álbuns.

5-      Pesquise muito, compare preços, qualidade, procure saber quais equipamentos ele usa, qual a equipe que estará com ele no dia, analise a técnica presente nas fotos dele.

6-      Crie afinidade com o fotógrafo. Isso te ajudará a se sentir mais a vontade nas sessões pré-wedding e no próprio dia em si, fazendo com que as fotos saiam mais espontâneas.

7-      Não tenha medo de perguntar. Afinal, você é o cliente, e um bom profissional com certeza ficará satisfeito com uma conversa bastante clara, onde ele consiga expor seu trabalho.

8-      Não espere que suas fotos fiquem exatamente iguais às que você viu em um álbum. Seu evento é único, os acontecimentos dele são únicos e nenhum outro será igual.

É essencial que o casal reconheça a diferença de trabalho dos profissionais, e a valorização dos mesmos. Não é porque o primo do amigo tem uma câmera profissional que ele pode ser considerado fotógrafo e que vai arrasar nas fotos do seu casamento. Entregue essa imensa responsabilidade nas mãos de quem você consiga ter certeza que fará um bom trabalho.

A fotografia é a essência da alma, do momento. Ela mostra o brilho dos olhos apenas se esse brilho existir, ela mostra um gesto de carinho apenas se este acontece… Não há como o fotógrafo criar um momento que não existiu. Portanto, não tenha medo de no grande dia mostrar os seus sentimentos, expor a alegria que sente, abraçar, beijar, dançar e sorrir para a pessoa que ama. E o bom profissional estará lá, vendo as cenas com os olhos trabalhados dele e registrando das mais diversas maneiras.

Contrate o serviço somente quando não tiver dúvidas de que aquele profissional conseguirá traduzir todo o encanto do seu casamento para sempre. De que ele estará prestando atenção em tudo que acontece no grande dia, do começo ao fim. E que quando pegar para ver o seu álbum daqui 30, 40 anos, você conseguirá sentir um pouquinho da emoção do dia mais especial da sua vida.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 

Fotógrafo: Léo Castro (Maringá)

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 

Fotógrafo: Thiago Lima (Maringá)

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 

Fotógrafo: William Bucholtz (Atualmente em Pomerode/SC, mas continua atendendo em Maringá)

Texto: Carolina Turini – Cerimonial Maringá (Casamentos)

Anúncios