Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

Imagem

Uau… O texto sobre a música para a entrada da noiva me trouxe repercussão. Descobri que tem muitas noivas com inúmeras dúvidas a respeito das músicas do casamento. Como a intenção do blog é esclarecer o máximo de dúvidas possível, vamos lá.

Para começar, posso dizer que cada vez mais os casais procuram colocar nos casamentos músicas atuais, que falem de amor, que tenham a ver com a história dos dois, que tenham sido marcantes em algum momento. Essa questão da música é bastante pessoal, mas gera dúvidas na maioria dos casais no momento de decidir.

Novamente digo que o primeiro passo é ver o estilo de músicas que a Igreja permite, que o celebrante aceita. Para evitar decepções, não procure escolher as músicas antes de verificar isso. Ah sim, e procure o grupo, casal ou pessoa que vai cantar com antecedência. É um dos serviços mais disputados e para garantir qualidade, quanto antes encontrar, melhor.

A principal pergunta: Quantas músicas são necessárias para a cerimônia?

Obviamente, depende de como for a sua cerimônia, quantas entradas serão, se quer a mesma música para pais e padrinhos, se terá ou não daminha/pajen. Mas o tradicional é da seguitne maneira:

-Entrada dos pais

-Entrada dos padrinho

-Entrada do noivo

-Entrada da noiva

-Entrada das alianças

-Bênção das alianças

-Assinaturas

-Cumprimentos e saída dos padrinhos

-Saída dos noivos

Para a entrada dos pais, cabem músicas como: Pai e mãe (Michel Teló), Como os nossos pais – Elis Regina, É tudo que se quer – Emílio Santiago, All I Ask Of You – Fantasma da Opera, Endless Love – Lionel Richie (Filme Amor sem Fim).

Quando os padrinhos entram, esperam-se músicas que digam respeito a amizade: Amigos pela Fé – Anjos de Resgate, Amigos Vamos Ser – Prisma Brasil, Versos Simples  – Chimarruts, Eternos Amigos – Anjos de Resgate.

Na vez do noivo, a música é bastante particular, vai do estilo dele, mas ideal é que seja uma música dedicada a ela ou ao momento: Amar é – Roupa Nova, Yellow – Colpaly, One Of Us – Kelly Osborn, I’m Yours – Jason Mraz, Aos Olhos Do Pai – Ana Paula Valadão, Foi Deus – Edson e Hudson, Enquanto o Sol Brilhar – Matogrosso e Mathias.

A entrada das alianças, quando com crianças, pede músicas que remetam à infância, temas de filmes, músicas delicadas:  Tema a bela e a fera – (Sentimentos são), Tema Rei Leão – Circle Of Life (Cíclo da Vida), Aquarela – Toquinho, Primavera – Vivaldi.

Benção das alianças deve ser uma música bastante iluminada e especial, vai de cada religião: Nossa Senhora – Roberto Carlos, Dois se tornam um – Aline Santana, Monte Castelo – Legião Urbana, Basta querer – Padre Marcelo Rossi.

Para assinaturas, cumprimentos dos padrinhos, saídas, as músicas são mais abertas, e normalmente mais animadas, afinal, são comemorativas a um momento especial que acabou de acontecer. Seguem algumas sugestões diversas:

Pela Luz dos Olhos Teus – Tom Jobim

Eu sei que vou te amar – Tom Jobim

Halo – Beyoncé

Thank You For Loving Me – Bom Jovi

Stand By Me – Beatles

Fico assim sem você – Adriana Calcanhoto

Amar-te Mais – Nicodemos Costa

Cantiga do Matrimônio – Padre Zezinho

Sem Você – Rosa de Saron

Can´t Take My Eyes of You

Happy Day

Eterno Namorado – Aline Barros

Amar Você – Fernanda Brum

Adele – Love Song

Pra sempre te amarei – Padre Zezinho

Completo – Ivete Sangalo

Se eu não te amasse tanto assim – Ivete Sangalo

Per Amore  – Andrea Bocelli

Um Lar de Fé – Fernanda Brum

Que Sejas Meu Universo – PG

Velha Infância (Tribalistas)

You are beautifull (James Blunt)

Se mesmo com tantas sugestões você não encontrar nenhuma que agrade, peça sugestões à equipe de cântico da sua Igreja, ao celebrante, ao pessoal que irá cantar na cerimônia, ou pesquise, pesquise muito. Sugestões existem para todos os gostos, com certeza terá uma perfeita para você.

Texto: Carolina Turini, assessora e cerimonialista em Maringá-PR

Foto: Grupo Fiancé – Músicas para cerimônias – Maringá

Anúncios