Tags

, , , , , , , , , , ,

Uma noiva me pediu para escrever sobre como fazer um casamento na praia gastando pouco. Para atender esse pedido, estarei falando aqui sobre uma história muito especial, que mostra o quanto Deus é bom e justo ao atender os pedidos feitos de coração. E o melhor de tudo: é aquele sonho bom, bonito e muito barato.

É a história da Camila, justo quando fui pedir a ela para contar um pouco sobre o casamento dela, ela estava pensando em como contaria para as pessoas sobre esse momento especial, pois vê muita gente falar que não fará festa porque está sem dinheiro. Impossível contar essa história linda com minhas palavras, então optei por colocar aqui o próprio depoimento dela.

Ela casou-se em Florianópolis, em uma praia, no fim da tarde, e a festa rolou a noite. O casamento foi lindo, emocionante, cheio de amor e cheio de bênçãos. E o valor? R$2.000,00. Parece brincadeira, não é? Mas ela gastou apenas dois mil reais e realizou um sonho incrível. Detalhe: O buquê foi feito pelo noivo, e a festa foi um delicioso luau.

Ela conta animada sobre como tudo aconteceu: “Esperei no Senhor e na hora certa Ele me mostrou quem Ele tinha preparado para mim. Oramos para ver quando seria o casamento, pois como o Senhor prepara tudo, o dia quem iria mostrar seria Ele. Começamos a orar em dezembro e dia 30 de março casamos… Era um sonho meu casar na praia desde bem nova e como Deus é perfeito em todas as coisas, esse era um sonho do meu marido também…

Comecei a ir atrás das coisas para fazer o casamento e, por incrível que pareça, não achava nada de estrutura para casamento na praia (até sabendo disso, agora deixei guardadas as coisas que usamos para quem quiser casar na praia podermos organizar um casamento aqui). Então como não tinha nada aqui para alugar foi o meu sogro que fez toda a estrutura, algumas bolas de cipó que usamos na decoração foram feitas por uma irmã que faz artesanato e usamos galhos, folhas e flores para o resto da decoração. O casamento foi todo organizado pela família,  minha mãe fez as comidas, só o bolo eu comprei de uma Doceria…

A maquiagem foi uma amiga do meu marido que fez em mim, o cabelo foi minha mãe, renda do cabelo e tira no tornozelo, foi eu mesma, o vestido peguei um modelo da Farm e mandei fazer… Foi muito legal ver as famílias ajudando em tudo, pai, mãe, sogro, sogra, irmãs, cunhadas, todo mundo ajudou em alguma coisa, foi uma união de famílias também. Ao todo meu casamento deu quase 2.000,00, incluindo tudo, tudo… E quando vi que tinha dado isso pensei nas pessoas que falam que não casam porque estão sem dinheiro.

Então dá para guardar um dinheiro e fazer algo simples e lindo. E lembrando que casamento, como você falou, é uma benção do Senhor, então Ele faz cada detalhezinho acontecer. Um testemunho lindo que aconteceu, tiveram vários nesse casamento, mas um forte foi que 4 dias antes do casamento eu estava ainda sem alguém para fazer a maquiagem, estava tudo muito caro, porque quando você fala que é para casamento, os valores triplicam. Aí eu orei na terça e coloquei diante do Senhor que eu estava preocupada e triste, chorei literalmente aos pés do Senhor, e quando foi a noite, para honra e glória do Senhor meu marido me fala que uma amiga dele iria fazer minha maquiagem, e não só fazer mas como iria me dar ela de presente. E detalhe, ela trabalha no Lady e Lord aqui, ela é ótima. Deus é maravilhoso!”

Que história, não? É realmente de encher os olhos de lágrimas. Um casamento digno de dizer que é fruto do amor mais lindo que se possa existir. Portanto meninas, essa história de que não vai casar por falta de dinheiro, não cabe aqui. Dá para fazer um pezinho de meia, levando em conta que é a realização de um sonho.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Texto: Carolina Turini – Organização de eventos Maringá

Fotos e depoimento: Arquivo da noiva Camila Gomes Landin

