Tags

, , , , , , , ,

Quando pensam em casar no campo, muitos casais criam dezenas de dúzias na cabeça. Uma delas, que é muito importante, diz respeito à cerimônia religiosa. Afinal, nem todas as religiões permitem que a cerimônia seja realizada em locais alternativos.

Existem diversas chácaras com espaços lindos e adequados a casamentos, com ou sem salão de festas. Mas antes de fazer a reserva, é fundamental consultar na sua Igreja se é permitida a realização da cerimônia. A Igreja Católica mesmo, tem uma norma que não permite um matrimônio realizado fora do templo sagrado.

Neste caso, a princípio, a cerimônia deve ser realizada na Paróquia do noivo ou da noiva, e caso optem por alguma capela ou Igreja fora da Paróquia, é necessário que seja providenciada a documentação de transferência junto a secretaria da Igreja.

O que qualquer Padre dirá é que norma é norma e não pode ser quebrada. Portanto, evite desgaste e não insista.

 Mas assim mesmo, nem tudo está pedido. Se vocês são um casal católico e desejam muito o casamento no campo, podem optar por realizar a cerimônia na Igreja, como mandam as regras, mas apenas com os pais e padrinhos que assinam, mesmo com vestido comum. E depois, convidam um padre ou diácono amigo, para fazer uma bênção e dizer palavras a respeito do matrimônio no local da festa. Aí sim você entra de noiva, com direito a padrinhos, pajens, daminhas, e tudo mais.

Já em casamentos evangélicos, poucas Igrejas não permitem a celebração do casamento no campo. Porém, é importante deixar tudo muito bem combinado com o pastor anteriormente, com detalhes de como quer que seja a celebração. O pastor leva o livro ou papéis e você assina logo após a bênção juntamente com os padrinhos. Há também a possibilidade de o pastor realizar ali o casamento civil, neste caso, consulte o cartório,

No momento de escolher a decoração para o casamento, pense se as cadeiras são adequadas para ficar no gramado, na cor do tapete, em um aparador para a cerimônia, aproveite do cenário para compor o ambiente decorativo, não ignore a possibilidade de chuva. E acima de tudo, realize seu casamento como sempre sonhou.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Imagens: Lover.ly

Texto: Carolina Turini – promoter de casamentos Maringá

Anúncios