Tags

, , , , , , , , ,

A festa de casamento é a realização de um sonho, um sonho cheio de detalhes que exigem uma certa experiência para que fiquem da maneira planejada.

Podemos dizer que a profissional de assessoria e cerimonial é a fada madrinha da noiva. Ela identifica o perfil do casal, ajuda na criação de uma identidade visual do casamento, dá sugestões para fazer o mais bonita possível dentro do orçamento dos noivos, procura e indica fornecedores que façam um bom trabalho e consigam fazer com que a festa seja perfeita, cuida de tudo no grande dia, faz um alinhamento entre o trabalho de todos os profissionais, recebe os convidados, monta um cronograma detalhado para a cerimônia e a festa, entre outros detalhes.

Além de garantir o perfeito funcionamento do casamento, a assessora acaba sendo um suporte emocional para o casal, principalmente para a noiva. Portanto é imprescindível que exista uma afinidade muito grande e uma relação de confiança, afinal, é a promoter quem vai deixar a noiva mais tranquila e segura no grande dia.

Em Maringá mesmo, existes muitas promoters capacitadas e com boas referências, da mesma maneira que existem umas que não trabalham com tanto profissionalismo e domínio necessário para a realização de uma boa festa. Portanto, existem algumas coisas a serem analisadas quando for escolher.

Dicas para o momento da escolha:

-Analise se a organizadora tem domínio sobre o assunto, coerência ao falar, experiência, simpatia e se é uma pessoa calma e serena.

-Procure referências, olhe site, redes sociais, fotos de eventos, depoimentos, peça indicações a outros fornecedores e antigas clientes.

-Antes mesmo de procurar uma profissional da área, saiba exatamente qual o máximo que você pode gastar, assim, deixando bem claro para a assessora, ela já saberá exatamente por onde começar os seus orçamentos.

-Participe do processo de organização, saiba exatamente os serviços que estão sendo contratados e conheça cada um dos fornecedores, é importantíssimo que a noiva confie em todos eles.

-Deixe bem claro qual é o seu sonho, o que você procura, mostre fotos, diga o que espera. Deste modo, a promoter conseguirá encontrar os serviços ideais e que caibam em seu orçamento.

-Não existe relação profissional nesta área se não houver confiança, empatia. Certifique-se de que a pessoa que escolheu para cuidar do seu grande dia seja confiável e competente.

-Pense também nos seus convidados. É fundamental que a profissional de assessoria tenha simpatia e jeito para lidar também com eles, seus familiares e padrinhos.

-Conheça a fundo a maneira como ela trabalha, em que consiste o pacote que quer fechar, quem estará cuidando do evento no dia, quem te acompanhará nas reuniões, saiba exatamente qual é a responsabilidade dela diante dos seus serviços.

São algumas dicas importantes e trata-se de um sérvio essencial para que os noivos possam aproveitar bem o dia do casamento. A festa passa muito rápido, e não é bacana que o casal tenha que se preocupar em como está indo a organização do salão, que horário a noiva terá que jogar o buquê, como ficará a entrada de padrinhos, daminhas e pajens, quais as músicas que serão tocadas e em quais momentos… São detalhes demais que muitas vezes os noivos não se atentam, e de última hora acaba nem tudo saindo conforme esperado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Texto: Carolina Turini – Promoter casamentos Maringá e região.

Anúncios