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Noivinhas e noivinhos… Como muitos sabem, trabalho com assessoria e cerimonial para eventos, além de dar consultoria de comunicação e marketing empresarial. Na parte de assessoria, trabalho de três maneiras: assessoria completa, assessoria personalizada e assessoria do dia.

Todos os dias recebo solicitações de noivas que dizem: Já fechei tudo e gostaria de uma pessoa só para cuidar do casamento no dia, para dar tudo certo.

Porém, muitas nem imaginam que “para dar tudo certo” é necessário um pouco mais do que apenas ir lá no dia. A responsabilidade de um trabalho de assessoria e cerimonial é muito grande em um casamento, portanto, até mesmo o pacote mais básico de trabalho que chamamos de assessoria do dia, precisa ser um tanto completo.

Para que o casamento saia perfeito, sem falhas e de acordo com o que os noivos sonham, é necessário uma certa afinidade entre assessora e casal, além de um alinhamento de todos os profissionais presentes no grande dia.

O nome é apenas simbólico, e é fundamental um contato com a noiva de no mínimo 20 dias antes do casamento. Quanto antes, melhor, pois assim tenho mais convivência, mais oportunidades de conversa, consigo conhecer um pouco mais sobre o casal e fazer um trabalho mais detalhado e personalizado.

Resolvi deixar um detalhamento do meu trabalho de assessoria do dia, para que as noivas possam tomar conhecimento, e os profissionais também. Não posso simplesmente cobrar R$300,00 e colocar duas pessoas para organizar padrinhos e receber convidados. O trabalho de um assessor e cerimonialista é muito mais sério. Se alguém falar que dá para chegar lá sem saber nada e fazer um trabalho decente, desconfie da seriedade da pessoa.

Deixarei aqui detalhado, o meu pacote básico de assessoria do dia.

ANTES DO EVENTO:

  • Acompanhamento da última reunião do casal com o Buffet e o serviço de decoração.
  • Levantamento e análise dos contratos fechados.
  • Reunião com os noivos para elaboração do cronograma da festa, contendo todos os detalhes da igreja e do salão e horários de como deverá acontecer tudo no dia.
  • Contato com todos os profissionais para alinhar o trabalho a ser realizado.
  • Envio de cronograma da cerimônia e recepção aos profissionais.
  • Instruções aos noivos e familiares sobre o cerimonial e dicas para uma festa animada.

NO DIA DO EVENTO

  • Conferência da montagem da decoração da igreja e no salão, montagem de mesas e equipamento de som e luz.
  • Dois promoters trabalhando no dia do evento, devidamente uniformizados e com crachá. (munidos de kit primeiros socorros e kit costura).
  • Reserva de lugares especiais para familiares mais próximos e padrinhos.
  • Supervisão de horários.
  • Chegada ao local do evento com 1 hora e meia de antecedência do horário marcado para a cerimônia.
  •  Organização de padrinhos, daminhas, pais e pajens, colocação de flores nas lapelas.
  • Coordenação da montagem do evento, no cerimonial e no serviço de alimentos e bebidas.
  • Recepção dos convidados e padrinhos no local da cerimônia.
  • Orientação e planejamento do cortejo.
  • Recepção e preparação da noiva para sua entrada.
  • Organização da saída dos noivos em direção à recepção.
  • Conferência de lista de presença, contagem de convidados e direcionamento para mesas reservadas, casa haja.
  • Monitoramento da limpeza dos banheiros e salão (e aviso ao Buffet caso haja algum problema).
  • Controle do check list da recepção (fotos com pais e padrinhos, entrada dos noivos, brinde, corte do bolo, dança do casal, buquê, etc.)
  • Entrega de bem casados, lembrancinhas e distribuição de acessórios na pista de dança.
  • Identificação e controle de presentes entregues no local.
  • Guardamos os presentes nos carros autorizados.
  • Contagem do que restou de bem casados, doces, bolo, lembrancinhas e bebidas. Colocação das sobras nos carros autorizados pelos noivos.
  • Assistência total aos noivos administrando imprevistos.
  • Retoque de maquiagem da noiva no decorrer da festa.
  • Permanência até o final da festa (ou até liberação dos noivos após início do baile).

APÓS O EVENTO

  • Envio de relatório completo do evento, com contagem de bebidas, número de convidados presentes, feedback de quebras ou perdas.

Esse é o pacote básico para eventos até 250 convidados. Se o número for maior que este, existe a necessidade de mais um profissional no dia. E também há opções de serviços adicionais.

Para tirar eventuais dúvidas, coloco-me a disposição pelo e-mail: contato@hiteventos.com e pelo celular (44)9832-1167 (Carolina Turini – Assessoria e Cerimonial Maringá)

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Foto: Leandro Monteiro

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