Tags

, , , , , , , , , , , ,

                                               Imagem

  Quando se fala em lista de presentes de casamentos, muitas noivas ainda têm dúvidas sobre como funciona, como criar a lista, se é gafe ou não colocar lembrete da lista no convite… Então aí seguem algumas dicas para as noivinhas que estão perdidas sobre os presentes.

1-      O ideal é colocar a lista em uma ou duas lojas, de preferência lojas grandes, que tenham os mais diversos tipos de produtos.

2-      Se possível deixe na lista produtos diferentes em cada uma das lojas.

3-      As opções devem ser dos mais diversos valores, a partir de R$50,00.

4-      Não peça produtos que você pode ganhar no chá de cozinha.

5-      Não há necessidade de ficar pensando muito sobre os produtos da lista, quando chegar na loja, você vai passando por todos os departamentos e incluindo itens que gostar.

6-      Deixe a lista pronta a partir do momento que começar a distribuir convites.

7-      Colocar o lembrete da lista de presentes no convite não é uma gafe, pelo contrário, evita que os convidados fiquem perguntando do que você precisa ou o que já ganhou.

8-      Não abra os presentes antes que tenha terminado de ganhar todos, caso ganhe presentes repetidos, que venham de outras lojas, se a caixa estiver intacta, você consegue trocá-los. Mas se estiverem abertos, você acaba tendo que ficar com os itens repetidos.

9-      Coloque itens decorativos na sua lista também, muitos convidados preferem dar presentes que sejam mais marcantes para que você lembre deles sempre que olhar.

10-  Assim que receber todos os presentes, avalie o que é necessário ou não, faça as trocas e aproveite tudo novinho e lindo em sua nova casa.

11-  Faça um site sobre o casamento e deixe disponível opções alternativas de presente ou uma conta bancária para os convidados que preferem dar dinheiro.

E então meninas, espero que as dicas tenham ajudado a tirar algumas dúvidas. A parte da curiosidade de abrir os presente e já ir arrumando a casa antes, acontece muito, mas digo com certeza que é uma das dicas mais válidas.

E boa sorte a todas com os presentes lindos…

Dicas: Carolina Turini – Assessoria e Cerimonial Maringá

Anúncios