Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Depois de muito tempo do blog fora do ar (por falta de tempo para cuidar), vamos retornar hoje (depois de tantos pedidos e muito felizes pela repercussão) com um assunto que me tem sido questionado por muitas noivas e sempre gera dúvidas: madrinhas utilizando vestido da mesma cor…

Vamos começar então contando um pouquinho sobre essa tradição. Os casamentos brasileiros estão cada vez mais buscando tendências e inspirações fora… Essa tendência dos vestidos iguais veio principalmente dos EUA. Mas o que significa?

De certa forma, as madrinhas ganham um destaque no altar ou lugares próximos a ele nos templos e cerimônias em geral. Torna-se então esteticamente agradável, a visão delas em harmonia com as escolhas decorativas e estilo do casamento. É uma maneira de as noivas não se preocuparem se haverá alguma madrinha com vestido muito chamativo, ou até mesmo para não correr o risco de alguma deselegante usar tons claros demais para brigar com o vestido de noiva.

Os vestidos exatamente iguais podem a princípio parecer bregas, ou inspirar a idéia de madrinhas de festa de 15 anos. Porém, ao mesmo tempo simboliza aquele time de super amigas da noiva, além de deixar a imaginação do fotógrafo criar cenas incríveis a serem registradas. Porém, a idéia pode gerar constrangimento e até deixar alguma madrinha triste… Não tem como ignorar a idéia de que cada uma tem um biótipo, uma estrutura física diferente e que nem todas ficam bem vestidas com aquele determinado modelo de vestido.

Diante da situação de não deixar nenhuma super amiga, tia ou cunhada sem graça, surgiram então algumas alternativas para padronizar e deixar todas felizes:

  1. A noiva pode estipular uma cor e permitir que as madrinhas busquem nuances e pedras ou rendas da maneira que preferirem e que acharem que lhes cai bem. Por exemplo: Tons de rosa, Tons de azul, Tons de verde. Geralmente esta acaba sendo a alternativa preferida das noivinhas.
  2. Que tal presentear os padrinhos com uma gravata? Sabe aquele convite especial e diferente que as noivas entregam para os padrinhos? A idéia de dar gravatas no tom que esperam os vestidos pode influenciar as marinhas a buscar os vestidos na mesma cor e ainda facilita a escolha de roupa do padrinho. BINGO. Não tem erro.
  3. Se for estipular uma cor específica, o ideal é que as noivas escolham uma cor que caia bem para todo tipo de pele… Optar por cores básicas pode facilitar: vermelho, preto, azul royal, Pink… Mesmo que as opções e tornem um pouco mais limitadas, as madrinhas poderão ainda escolher os modelos que mais lhes convém.

Mas como pedir para que essas madrinhas utilizem aquele determinado tom de vestido?

É simples. Primeiramente, no momento em que você escolhe as pessoas que estarão ao seu lado como testemunhas no altar, já se sabe que essas pessoas são íntimas e pessoas que geralmente gostam muito do casal. No caso, ao entregar o convite (que no caso de padrinhos deve ser pessoalmente), leve uma amostra de tecido na cor que deseja que as madrinhas estejam vestidas e explique que escolheu aquela cor especificamente pois tem certeza que além de deixar seu casamento ainda mais lindo, sabe que irá valorizar o tom de pele e as curvas dela.

Outra coisa que aterroriza a cabeça das noivas neste assunto é que tom escolher. Não é nem um pouco deselegante utilizar os tons da decoração, muito pelo contrário, fica ainda mais lindo, o tom sobre tom, a brincadeira das nuances. Ainda assim tem dúvidas? Vá de pretinho básico. Não existe esta de que preto não pode ser usado em casamento. A única restrição é o branco exclusivo da noiva. Preto é lindo, é elegante, chique. E pode ser aliado de um buquêzinho nos tons que a noiva escolher.

São tantas alternativas para padronizar que não tem erro. Dica para as noivinhas? Vão fundo por fica M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

Foto: André Lança (Maringá)

Foto: André Lança (Maringá)

Foto: André Lança (Maringá)

Foto: André Lança (Maringá)

Foto: Marlon Borges (Perfect Fotografia Maringá)

Foto: Marlon Borges (Perfect Fotografia Maringá)

Texto: Carolina Turini (Assessora e Cerimonialista de Maringá e Região)

Anúncios