Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

                  Escolher padrinhos de casamento, embora pareça uma tarefa fácil, muitas vezes é uma das partes mais difíceis para os noivos.. Não por não saber quem são as pessoas especiais, mas sim por ter que selecionar algumas dentre tantas pessoas que fazem a diferença na vida do casal.

                Ao escolher os padrinhos, tem-se que levar em conta a afinidade, a participação da pessoa na história de vocês e o quanto você espera que ela esteja presente em sua vida daquele momento em diante… Uma das dúvidas que mais aflige as noivas é quando quer convidar para madrinha algum amigo ou amiga que está em namoro recente ou que o casal não tem nenhum nível de intimidade com a outra pessoa.

                É falta de educação chamar apenas a amiga para madrinha e o namorado como convidado? –Não.

                Ao convidar a amiga, deve se deixar bem claro que embora não tenha nada contra o namorado,  gostaria apenas que os amigos mais próximos estivessem como padrinhos. Provavelmente terão outras pessoas do lado do noivo, ou parentes que podem ser colocados para entrar junto na cerimônia.

                  Em alguns casos a pessoa pode se sentir magoada, ou não aceitar muito bem a situação, por ciúmes da parte do parceiro ou outros motivos. Porém,  deve ser levado em conta o fato de que a partir do momento que a pessoa é convidada para ser madrinha ou padrinho de casamento, ela tem um nível de intimidade com você que permite que ela se expresse como se sente em relação a isso… Caso a pessoa mesmo assim não aceite seu convite, aí você deve reavaliar se você tem para a pessoa a mesma importância que ela tem para você.

                Caso não tenha jeito, e você tenha que convidar o acompanhante de sua amiga, lembre-se de tirar fotos individuais. Caso o relacionamento não dê certo e você perca contato com o acompanhante, pelo menos você tem fotos com a pessoa que realmente queria como madrinha.

               Vale salientar que essa regra não se aplica para casados… A partir do momento que seu amigo ou amiga está casado, é uma falta de etiqueta muito grande convidá-lo sozinho…

TEXTO: Carol Alves, assessora e cerimonialista em Maringá e Região

Anúncios