Como agradecer os padrinhos? Dicas e sugestões

Os padrinhos de casamento são geralmente pessoas muito especiais para os noivos. Normalmente são escolhidos familiares mais próximos, amigos que fizeram parte da história do casal, enfim, aquelas pessoas que os noivos querem que continuem fazendo parte de suas vidas e por quem possuem um grande afeto.

Além de estarem testemunhando o momento de união, eles também podem dar uma ajudinha na organização do chá de cozinha, despedida de solteiro, chá bar.

Essas pessoas queridas merecem um convite especial, uma lembrancinha diferente, enfim, uma atenção a mais. Os noivos podem começar o agradecimento aos padrinhos no momento de fazer o convite, entregando-lhes um convite mais elaborado, diferenciado dos outros, feito em caixinha de mdf, acrílico, ou com algum diferencial que agrade e já comece mostrando o quanto são gratos por tê-los como testemunhas do casamento e como amigos.

Mas muitas noivas tem dificuldade não só em escolher o convite e a lembrancinha dos padrinhos, mas principalmente em como escrever o texto de agradecimento. Texto este que pode estar com um cartão em anexo, impresso na tampa da caixinha, ou em uma mensagem de áudio gravada. E então, como escrever? O que escrever? Existem muitos textos prontos na internet, mas o ideal é que seja escrito de coração e direcionado àquelas pessoas a quem os noivos confiam tanto.

Confira algumas dicas:

1-      Diga o porquê você o escolheu para padrinho.

2-      Escreva sobre o quanto o casamento significa para você e como a participação dele é importante.

3-      Demonstre que o papel dele na sua vida até então foi fundamental e diga o que espera daqui para frente.

4-      Convide-o para ir até sua nova casa.

5-      Demonstre o afeto que sente por ele.

6-      Agradeça de uma maneira carinhosa o aceite do convite.

Exemplo de agradecimento:

É uma honra tê-los como padrinhos nesta circunstância especial em que os nossos corações só têm espaço para o amor e a esperança. É muito bom poder dividir com vocês um pouco da felicidade que ilumina nossas vidas.

Sabemos de todas as dificuldades que enfrentaremos de agora em diante. Sabemos da responsabilidade que implica a vida em comum. Mas estamos dispostos a enfrentar todos os obstáculos com fé, disposição e confiança, sempre contando com o vosso apoio.

A nossa vida vai mudar um pouco, mas tenham a certeza de que o nosso sentimento em relação às verdadeiras amizades não vai se modificar. A nossa casa estará de portas abertas sempre que quiserem nos honrar com visitas e companhia, sempre que quiserem trazer um pouco mais de luz e harmonia ao nosso lar.

Hoje é dia de festa, do milagre da vida que a partir de agora nós dois vamos compartilhar!

Não poderíamos nos esquecer de agradecer a vocês por testemunharem o início desta nova etapa, que não nos esqueçam nunca e que façam, sempre que quiserem, da nossa casa a sua própria casa.

 ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

E então meninas, será que as dicas ajudaram? Boa sorte.

Texto: Carolina Turini – Assessoria e Cerimonial Maringá

Fotos: Google Imagens

3 comentários em “Como agradecer os padrinhos? Dicas e sugestões

Adicione o seu

  1. Adorei o texto e as dicas! A escolha dos padrinhos é muito difícil (para mim), mas não fazia ideia do que escrever para eles. Acho que agora já posso pensar em algo. Obrigada 🙂
    beijoss

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑